quarta-feira, 27 de maio de 2009

DIREITOS HUMANOS - Prêmio: o que fazer pelos Direitos Humanos?

Aconteceu na última segunda-feira (25/05) a entrega do Prêmio Muito a Fazer. A premiação contemplou a melhor fotografia e frase sobre os direitos humanos, reuniu estudantes da UCB e convidados e realizou a entrega dos certificados de participação e, exclusivamente para o vencedor, um Notebook.
Proposta. O prêmio proposto pela organização do IV Simpósio “Direitos Humanos e seus reflexos na sociedade – 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos” optou por um concurso de fotografia acompanhada de uma frase, com o intuito de valorizar a arte e buscar a reflexão sobre o assunto do simpósio. No total, 24 alunos se inscreveram. Os critérios usados para avaliação foram: pertinência ao tema, originalidade, criatividade e estética.
O ganhador. Inscrito desde outubro de 2008, o ganhador Denílson Rocha de Oliveira, 21 anos, estudante de Direito, acompanhado de sua orgulhosa mãe, Maria Celeste Rocha, se emocionou ao receber o prêmio. Só naquele momento ele percebia a importância de iniciativas semelhantes a esta, que fazem pensar sobre um tema tão necessário em uma sociedade. Além disso, Denílson diz que realizou um sonho ganhando Notebook.
Prêmio será tradição. Helen Geraldes, diretora do curso de Comunicação Social e presidente da Comissão Julgadora, finalizou a noite da entrega dizendo que daqui a algum tempo, quando o concurso for tradição e tiver nível nacional, todos que concorreram poderão dizer que participaram do 1° Prêmio Muito a Fazer.
Foto 1: Vestidos de preto o ganhador Denílson e sua mãe aguardam a premiação. Foto 2: Participantes e convidados aguardam a entrega do prêmio. Foto 3: Jorge Hamilton, presidente do IV Simpósio, Helen Geraldes, presidente da Comissão Julgadora e Denílson Rocha, ganhador do prêmio.
Texto e fotos: Ane Gottlieb Edição: DICOM
Produzido para a Assessoria de Imprensa da Pró-Extensão, disponível no site da Universidade Católica de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário